A terapia Reiki é uma modalidade integrativa que existe a milhares de anos. Sua forma atual foi desenvolvida em 1922 por Mikao Usui, um budista japonês.
O Reiki estimula a energia a se mover pelo corpo, desbloqueando-a, equilibrando-a e, assim, trazendo fluidez aos canais energéticos, melhorando o fluxo de energia ao redor do corpo, permitindo o relaxamento, a redução da dor, a aceleração da cicatrização e também a diminuição de outros sintomas.
O Reiki não direciona a energia da força vital nem a manipula de forma alguma - trata-se de eliminar os poluentes que impedem o fluxo de energia livre.
E como funciona na prática?
O praticante coloca, levemente, as mãos em áreas específicas do corpo de quem está recebendo o Reiki. É desta forma que a transferência de energia acontece. Durante esse tempo, as mãos do praticante podem estar quentes e formigantes. Cada posição da mão é mantida até que o praticante perceba que a energia parou de fluir, o que pode durar entre 2 e 5 minutos.
A prática do Reiki é extremamente passiva, o praticante é neutro, não tenta ‘consertar’ ou mudar o campo biológico da outra pessoa. Além disso, o praticante não controla de forma alguma a energia Reiki; ela / ele apenas descansa as mãos levemente sobre o corpo de quem a está recebendo.
A energia Reiki nas mãos do praticante surge espontaneamente em resposta à necessidade de equilíbrio daquele momento específico. Dessa forma, cada tratamento de Reiki é único, automaticamente personalizado de acordo com a necessidade imediata de quem a vai receber. E é por este motivo que continuarei utilizando a beleza da energia vital universal para moldar meu mundo e os mundos daqueles que me cercam.

Janaina de Abreu Gaspar
Psicóloga Clínica e Terapeuta Reikiana
Tel 11 97261-2698 




Comentários